Juliana Couto
 
 

Oi, eu sou a Juliana

Meu propósito é comunicar de forma mais coerente e consciente, principalmente quando o assunto (basicamente todos) envolve mulheres, mães e crianças. Como coletivo, precisamos fazer melhor uso da linguagem e das mensagens que trocamos diariamente ao nos comunicarmos.

 
 
 
 

O que eu faço?

Crio caminhos mais empáticos, enfáticos e autênticos sobre comunicação, a partir de um viés feminino em linguagem. Por isso, ofereço serviços na área de comunicação para mulheres empreendedoras e líderes de projetos.

Saiba Mais

 
 

Quer cuidar da sua comunicação de um modo diferente?

 
 

Planejamento estratégico para MÍDIAS sociais

Como você vem se comunicando? Qual a mensagem que você está passando? E, mais do que isso, a comunicação te serve ou você se vê refém dos formatos digitais? Aqui, planejo sua comunicação em ambiente digital de forma responsiva e autêntica.

Planejamento estratégico para SEO

O modo como você se comunica e as palavras que utiliza impactam que chega até você. Com um bom uso de SEO, tudo pode mudar. Só que muda para melhor se a mensagem central também for boa. Aqui, melhoro seu contéudo com técnica, mas sobretudo com olhar crítico para a mensagem.

Gerenciamento de conteúdo

Não sabe como cuidar do conteúdo que cria? Eu sei e posso fazer isso para você, seu projeto ou empresa, de uma forma autoral e respeitando seu processo. Aqui, as mídias e redes sociais são as principais ferramentas para se comunicar com seu público.

Workshop

Dois workshops para mulheres que desejam soltar suas vozes, viezes e virilhas: um dedicado à autoescrita e outro dedicado ao posicionamento. Organizado com processos criativos e ligados aos ciclos do feminino e da natureza, é um encontro voltado para a comunicação de dentro para fora.

consultoria de comunicação

Quer se comunicar em ambiente coletivo (digital ou para grupos) e não sabe como fazer isso? Aqui, te dou a mão no processo para cuidar da sua mensagem: descobrir, estruturar, narrar, organizar e até mesmo bancar. É no encontro e no reconhecimento das nossas histórias que a coragem de elevar a voz se apresenta.

comunique-se e verás!

A comunicação vai muito além do que os olhos veem, a mão registra e o dedo rola na tela - muito mesmo. Aqui, o caminho é olhar com os olhos de dentro para processos de autoconhecimento em círculos de mulheres, como meditação, jornadas espirituais, conexão com os ancestrais e leitura de tarot.


 

Afinal, por que cada vez mais mulheres buscam novas formas de se comunicar?

Para mim, a principal diferença entre se comunicar de forma feminina é enraizar uma comunicação forte, bem embasada e que leva em consideração as pessoas através do processo. Quando se fala em comunicação, somos atravessados pela nossa cultura, pelas nossas crenças e pelos nossos valores. O que isso significa sendo mulher?

Saiba mais

 

+

UM COMUNICAR MAIS PROFUNDO

Uma comunicação feminina está preocupada com a profundidade do que se fala, com a origem do que se fala e principalmente em não nutrir um lugar de subserviência feminina.

+

UM COMUNICAR DEDICADO

Uma comunicação feminina se dedica aos detalhes do processo, à desmantelar os discursos vigentes que reduz mulheres a meras mercadorias.

+

UM COMUNICAR PARA ERRADICAR A VIOLência estrutural

Uma comunicação feminina evita jogos de poder que alimentam a toxicidade em relação a ela mesma. Isso inclui revisitar até mesmo a ideia da generosidade feminina.

 

fala

O silêncio e o silenciamento para as mulheres é histórico.


que

A sociedade patriarcal insiste em negar à mulher o direito ao espaço e ao tempo.


muda

A caça às bruxas nunca terminou, mas as mulheres também nunca deixaram de resistir. - Silvia Federici